CANTE A VOZES │ ESPETÁCULOS │ VIOLA CAMPANIÇA │ OFICINAS │ INVESTIGAÇÃO │ ENSINO │ TRADIÇÃO

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

VIOLA CAMPANIÇA MARCA PRESENÇA NA FEIRA DE CASTRO PELA MÃO DE CAMPANIÇA TRIO



O Campaniça Trio tem percorrido vários pontos do nosso país, marcando presença em várias manifestações culturais em prol da preservação do Cante e da Viola Campaniça. Neste âmbito ,Pedro Mestre, David Pereira e José Diogo têm apresentado ao público o mais genuíno repertório campaniço bem como a mestria do toque desta peculiar viola de arame.

Depois de se apresentar a solo, este trio quiz ir mais além e  convidou outros músicos, de diversas áreas, para se juntar á Viola Campaniça, com o objetivo de resgatar sonoridades únicas, a saber: José David ( piano, flauta transversal, acordeão), Tânia Lopes (percussão) e Vasco Sousa ( baixo e contrabaixo ). 
 
O espetáculo de apresentação de Campaniça Trio com Banda, irá ter lugar no Cine -Teatro Municipal de Castro Verde no dia 19 de outubro de 2012, pelas 21h30, no âmbito da Feira de Castro 2012, onde a Viola Campaniça marca desde sempre presença assídua, nomeadamente através dos Cantes de Improviso  - Cante de Despique e Cante de Baldão. Neste sentido o Campaniça Trio irá presentar o público com um  espetáculo único, com um  repertório composto por temas tradicionais e alguns inéditos. Este espetáculo é produzido por Viola Campaniça Produções Culturais em parceria  com a Câmara Municipal de Castro Verde.